O GPA, dono do Pão de Açúcar e do Extra, tem novo acionista majoritário: Silvio Tini
- há 5 dias
- 1 min de leitura
Oi➡️➡️➡️Maior acionista GPA⬅️⬅️⬅️
➡️➡️➡️Silvio Tini⬅️⬅️⬅️
O GPA, dono do Pão de Açúcar e do Extra, tem novo acionista majoritário: Silvio Tini. Dois dias depois de a companhia aprovar a queda da cláusula de poison pill (que exigia que um investidor com 25% ou mais fizesse a OPA da companhia), o empresário passou a deter 25,8% das ações via sua gestora, a Bonsucex.
Com o aumento da participação, o executivo ultrapassa a família Coelho Diniz, que desde o ano passado despontava como principal acionista do grupo varejista, e supera a fatia do Casino, grupo francês que foi controlador do GPA por mais de uma década. Em paralelo, a companhia avança no plano de recuperação extrajudicial envolvendo R$ 4,5 bilhões.
Silvio Tini é um dos investidores mais conhecidos da bolsa brasileira, com histórico de participações relevantes em empresas como Alpargatas e Bombril.
“Como especialista do varejo, mostra que o GPA é um bom negócio e terá muito disputa, só espero que não interferia na gestão executiva que acabou de ser feita uma restruturação “

Qual a opinião de vocês?




Comentários